cb sistemas

Fundada em 1993, a CB sistemas tem sede em Blumenau (SC) e desenvolve software de gestão empresarial para PMEs de diferentes segmentos de mercado (indústria, comércio varejista e atacadista). Suas soluções tecnológicas também contemplam NF-e e ECF, além de recursos de mobilidade para otimizar a força de vendas de seus clientes. E com a preocupação em auxiliar seus clientes com informações seguras para suas tomadas de decisões, oferecendo ferramentas que auxiliem o gestor a tomar decisões bem embasadas, a CB Sistemas concebeu o Tutom BI. Trata-se de um módulo que usa o SuperBI como “motor” e é o instrumento de análise gerencial dos gestores de negócios, sejam supervisores, gerentes, diretores, enfim, pessoas que não sejam os simples operadores de sistemas, mas sim as pessoas que pensam estrategicamente no negócio, e que analisam informações constantemente para direcionar seu negócio perante os desafios diários.

No mercado de sistemas de informação há mais de 25 anos, a DBM Sistemas tem sede em Vitória (ES) e comercializa e implanta o sistema de gestão Spalla, por ela desenvolvido com tecnologia que oferece facilidades para customizar o software segundo demandas específicas de cada cliente. Através de parcerias e unidades de venda e implantação espalhadas pelo Brasil, a DBM Sistemas atende clientes em várias UFs e de diversos segmentos de mercado, a exemplo do comércio atacadista, varejista, indústria, construção civil e serviços. Em 2016 a DBM decidiu ir em busca de mais uma parceria para completar seu portfolio de produtos de tecnologia de ponta para ajudar os clientes na modernização de sua gestão, procurando identificar em um software de BI (Business Intelligence) com boa relação custo x benefício. Dentre as opções avaliadas encontrou diversas ferramentas de software de BI, na maioria complexas e/ou onerosas. Diferente foi a percepção com o SuperBI, conjunto de ferramentas de software intuitivas, simples de usar e com política comercial aderente às expectativas da DBM. Diante desse diferencial, a DBM firmou parceria com a SuperBI, sediada em Curitiba (PR) e desenvolvedora do SuperBI, com cujas ferramentas a DBM criou seus módulos de informações gerenciais e de apoio a decisão, usando dados das diversas áreas atendidas pelo Spalla.

dbm
Software de Business Intelligence

A DCA Sistemas e Serviços possui 12 anos de mercado, ao longo dos quais teve a oportunidade de atender empresas dos mais diversos ramos. Possui escritórios em Vitória e Belo Horizonte/MG, e trabalha em 4 áreas de negócio :

a) Consultoria
b) Treinamento e palestras em gestão empresarial;
c) Representação de softwares de gestão;
d) Projetos de viabilidade econômica e planos de negócio para captação de recursos para startups de financeiras, empresas de factoring, administradoras de cartão de crédito, empresas de cobrança, consórcios, indústrias de metalurgia, distribuidoras e lojas comerciais.

A parceria com a SuperBI nasceu da necessidade de apresentar a clientes e parceiros da DCA uma solução de BI, que possuísse as características de fácil criação, de uso e de integração com as várias plataformas de mercado. Além de todas essas vantagens, impressionou positivamente também o baixo valor do investimento da ferramenta, que viabiliza a implantação tanto para desenvolvedores como para os clientes finais.

A Digifred, empresa desenvolvedora de softwares voltados para a área da Gestão Pública, atua no segmento de sistema de informação há mais de 30 anos. Sediada em Frederico Westphalen, no noroeste do RS, possui um ERP desenvolvido para atender demandas da administração pública, contemplando prefeituras, câmaras de vereadores, autarquias e consórcios, no gerenciamento de áreas como Administração, Fazenda, Controle, Saúde e Educação.

Com a crescente necessidade de informações para apoio a decisão, a Digifred avaliou e experimentou diversas opções de ferramentas de software de BI (Business Intelligence) para integrar em seus sistemas e atender a essa demanda. Dentre as alternativas avaliadas, entendeu que as características técnicas do SuperBI e respectiva política de parceria, eram as mais aderentes à expectativa da Digifred e de seus clientes.

digifred
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A importância de disponibilizar relevantes informações gerenciais aos gestores de seus clientes não é uma visão recente da Inovação Tecnologia, empresa sediada em Divinópolis (MG) e desenvolvedora de sistemas de gestão há quarenta anos. Atualmente o sistema de ERP desenvolvido pela Inovação Tecnologia atende clientes principalmente do ramo de comércio atacadista e indústrias.

Há 15 anos a área de atendimento ao cliente da Inovação já percebeu que, além das indispensáveis funcionalidades operacionais e de exigência fiscal, o sistema de ERP também pode fornecer importantes informações gerenciais para apoiar os gerentes e diretores dos clientes nas suas tomadas de decisões.

E, ciente dessa missão, a Inovação Tecnologia optou pela parceria com a Solusoft Informática, de Curitiba(PR), para inserir recursos de BI (Business Intelligence) em suas ofertas quando o SuperBI, conjunto de ferramentas de BI desenvolvido pela Solusoft, ainda estava na 1ª geração tecnológica da ferramenta, sob a arquitetura desktop.

A Gradum, de São Caetano do Sul (SP), conta com experiência de 20 anos no desenvolvimento e implantação de software. O Silógica W!, ERP desenvolvido pela Gradum, foi pioneiro na nuvem. Visionária, passou operar na nuvem em 2009, totalmente fora do padrão de entrega dos ERPs na época. Esse arrojo assegurou à Gradum um crescimento constante ao longo dos últimos anos, mesmo em períodos de recessão econômica.

E, com os gestores das empresas dando cada vez mais importância à análise dos dados, a Gradum entendeu que era hora de inserir um instrumento de BI no ERP. Com isso, não só para os clientes ganharem qualidade no acompanhamento de seus indicadores de desempenho, como também agilidade no processo de planejamento e tomada de decisões. E de quebra, ainda terão mais autonomia na formatação das consultas aos dados, minimizando a necessidade de customização de relatórios.

Com parceria comercial atrativa e longa experiência com projetos de BI, a SuperBI foi escolhida pela Gradum como parceira nesse projeto. Outro fator relevante na decisão de utilizar uma ferramenta de software nacional, a exemplo do SuperBI, é o equilíbrio monetário, sem influência direta de variação cambial e sem sustos com eventuais “sobretaxações” tributárias que, muitas vezes, aparecem de surpresa e geram desconforto nas relações contratuais.

hotsoft

A Hotsoft, com sede em Maringá (PR), nasceu em 1987 com o propósito de fornecer a pequenos e médios laboratórios brasileiros um software fácil de usar e que tornasse as operações laboratoriais ágeis e seguras. A solução desenvolvida logo conquistou uma gama de clientes e, de maneira descomplicada e confiável, emitia os laudos, armazenava os resultados dos exames e processava as faturas.

Em 2004 lançou o Labmaster, sistema desenhado para atender os laboratórios de maior porte. Na sequência foram entregues ao mercado os módulos Lablaudo (divulgação de resultados na internet), Stockfin (controle financeiro e de estoque) e o Labexpress (interfaceamento com analisadores automáticos). Em 2012 conquistou a Certificação CMMI nas modalidades DEV (Desenvolvimento) e SVC (Serviços), tornando-se a primeira empresa brasileira a obter a graduação nas duas áreas de forma simultânea.

Percebendo a demanda por entrega mais dinâmica de informações gerenciais, para melhor apoiar o processo de tomada de decisão junto à gerência e diretoria dos clientes, em 2016, a Hotsoft decidiu implementar um módulo de Business Intelligence em seus produtos, buscando, para isso, alguma ferramenta disponível no mercado, de forma a poder fazer uma entrega mais rápida e mais robusta se comparado a um desenvolvimento a partir do zero. Dentre as inúmeras ofertas do mercado, a opção foi pelas ferramentas da SuperBI, dado ao seu histórico e experiência com projetos de Business Intelligence. Para definir a escolha, somaram também as características tecnológicas das ferramentas da SuperBI, aderente à tecnologia em uso na Hotsoft, a política comercial e a facilidade de uso das ferramentas, tanto dos recursos para o usuário final como para integração com o LabPlus, LabMaster e LabSenior.

A ISO Enterprise é uma empresa sediada em Curitiba (PR) e especializada em Software e Consultoria em CRM – Customer Relationship Management. Sua principal solução, o isoCRM é uma ferramenta que potencializa a gestão do relacionamento com os clientes, em uma plataforma 100% web e flexível, que tem como principal funcionalidade reduzir esforços e custos, aumentando a automatização e qualidade nos processos que envolvem pré-venda, pós-venda e vendas com os clientes, parceiros, fornecedores, prestadores de serviço, ou qualquer outra entidade envolvida com sua empresa (stakeholders).

O CRM está dividido em quatro grandes áreas (Colaborativo, Operacional, Analítico e Resultado), o CRM analítico, que tem como finalidade acompanhar os KPIs da operação e identificar os clientes superavitários, os deficitários e os com potencial para aumentar o volume de negócios. Para atender a esta demanda, a ISO firmou parceria com a Solusoft e passou a utilizar as ferramentas Reports e Dashboards para construir o módulo isoAnalítico, com o que assegurou resultados de forma extremamente rápida, eficiente e segura.

ISO CRM
lbc sistemas

A LBC Sistemas, empresa com sede em Belo Horizonte (MG), tem como produto principal o LBC Gas Station, um software para automação de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Contempla diversos módulos integrados que possibilitam o gerenciamento de toda uma rede de postos.

Diante de um mercado cada vez mais competitivo e que demanda cada vez mais agilidade em todos os processos administrativos e de apoio à tomada de decisões, no início do ano de 2020, em meio à pandemia gerada pelo Covid19, a LBC resolveu empreender a integração de ferramentas de BI (Business Intelligence) em seu sistema. Com isso, passou a assegurar aos clientes os recursos necessários para tornar as decisões mais ágeis, elemento mais importante do que nunca em período de incertezas.

Para poder disponibilizar rapidamente o novo recurso (de Business Intelligence) a seus clientes, a LBC optou pelas ferramentas da SuperBI, que foram percebidas como intuitivas para os usuários e fáceis para integrar com o sistema da LBC. Graças a isso e aliado ao forte apoio técnico da equipe da SuperBI, as primeiras entregas aos clientes puderam ser feitas em menos de 30 dias.

Em 2021 a NAGIS HEALTH, empresa integrante do grupo ECOM, com sede em Curitiba, decidiu inserir recursos de Business Intelligence em seu software e, com isso, facilitar ainda mais o processo de planejamento e tomada de decisão de seus clientes.
A NAGIS é desenvolvedora de tecnologias e prestação de serviços na área de saúde, consolidando serviços de medicina diagnóstica e preventiva. Além disso, une fontes pagadoras, prestadores e pacientes. As tecnologias desenvolvidas pelas NAGIS foram reconhecidas em 2018, pelo Banco Mundial, através de seu órgão IFC (International Finance Corporation), como sendo uma das 42 empresas mais inovadoras na área da saúde

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A Nortesys, empresa sediada em Araguaína (TO), dedica-se ao desenvolvimento de software de gestão há mais de 25 anos e vem se destacando no mercado de soluções tecnológicas em ERP, apps e e-Commerce, atendendo clientes em mais da metade dos estados brasileiros.

Ao longo de sua trajetória tem se modernizado, implementando soluções e ferramentas inovadoras em seu mix de serviços e produtos, com a visão de tornar os processos administrativos dos cliente cada vez mais automatizados.

Em 2023 chegou a vez de um olhar especial às demandas da diretoria e alta gerência dos clientes, que anseiam por recursos que lhes proporcionem mais segurança em suas tomadas de decisões, mais subsídios para fazer o planejamento, facilidades para acompanhar os indicadores de desempenho e agilidade na análise de informações gerenciais. Para atender essa demanda, a Nortesys decidiu iniciar um projeto para inserir recursos de Business Intelligence em suas ofertas e elegeu o SuperBI, desenvolvido pela Solusoft, como ferramenta a ser integrada ao sistema de ERP.

A Rhede Sistemas, sediada em Cascavel (PR), iniciou suas atividades em 1994 como primeira revenda do software contábil Cordilheira.

No ano seguinte iniciou o desenvolvimento de seu sistema de gestão empresarial, que mais tarde veio a receber o nome de i9 Sistema de Gestão e teve sucessivas evoluções e atualizações decorrentes das demandas do mercado e tendências tecnológicas globais, atendendo atualmente diversas verticais.

E tendo percebida a crescente demanda, por parte de seus clientes, de entrega da informação de maneira mais ágil e flexível, em 2016 a Rhede Sistemas avaliou alternativas de oferta de recursos de Business Intelligence (BI) como mais um complemento da família de produtos i9. Entendendo que não faz sentido empreender o desenvolvimento interno a partir do zero, em função do tempo que isto viria a requerer, decidiu pela qualificação e homologação de uma ferramenta de mercado, com o que poderia fazer uma entrega com mais rapidez e maturidade.

Dentre as opções de terceiros avaliada, escolheu as ferramentas de BI da Solusoft como instrumento tecnológico para a criação dos módulos de apoio a decisão para os produtos i9.

Software de Business Intelligence
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Em um mercado ávido por inovação, compromisso e dedicação, a Techslab, empresa sediada em São Bernardo do Campo (SP), surgiu com uma missão clara: impulsionar a inovação e fornecer soluções tecnológicas que capacitam seus clientes a atingirem seus objetivos. A empresa tem o compromisso de deixar uma marca duradoura no setor de tecnologia, impulsionando o sucesso de seus clientes em cada projeto em que se envolve.

Com a necessidade em constante crescimento de informações para embasar decisões estratégicas, a Techslab realizou uma extensa avaliação das opções de ferramentas de Business Intelligence (BI) disponíveis para integrar em seus sistemas. Após uma análise minuciosa das alternativas, ficou evidente que as características técnicas do SuperBI e a abordagem de parceria da Solusoft eram as mais alinhadas com as expectativas da Techslab e as necessidades de seus clientes.

A Vikam Informática Ltda., sediada em São Paulo (Capital), é uma empresa 100% nacional com + de 30 anos de atividade. Desempenha importante e marcante atuação no processo evolutivo da informática no Brasil, através do desenvolvimento de sistemas de ERP (Enterprise Resource Planning) e PMS (sistema de gestão de produtos para o abastecimento), prestação de serviços de consultoria (empresarial, organizacional e operacional) e provedora de ferramentas orientadas a análises de resultados.

Atuante no setor de automação comercial, obteve a honrosa preferência e confiança de grandes distribuidores e revendedores. Atualmente, como decorrência natural de seu know how e pelo ótimo conceito obtido junto a seus clientes, ampliou suas atividades também para outros segmentos de mercado.

E com o intuito de prover, ainda mais, seus clientes com produtos e serviços de alta qualidade e tecnologia, firmou parceria com a Solusoft que passa a lhe fornecer um conjunto de ferramentas de BI (Business Intelligence) e respectivo apoio técnico na integração com seu ERP.

vikam opcao